?>

A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social do Distrito Federal convida as Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuam no campo da Segurança Pública e da Cidadania para fazer sugestões de temas e projetos que poderão ser implementados pela SSP. As entidades poderão fazer as propostas até o dia 14 de fevereiro.

A iniciativa integra o programa Cultura de Paz que está vinculado à política Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida. A medida faz parte do eixo 4 do programa que preconiza a diminuição da vulnerabilidade social por meio da promoção da paz social e de políticas de prevenção de violência.

O objetivo é fortalecer a comunicação entre Estado e Sociedade, possibilitando que as OSC indiquem ao Estado temas de urgência. Para participar, o interessado deverá preencher o formulário de Manifestação de Interesse da Sociedade Civil.

As propostas deverão abordar qualquer um dos assuntos seguintes: Segurança pública: Egressos e pessoas em conflito com a lei (a ressocialização dentro e fora dos presídios); Segurança comunitária: Cooperação Social e prevenção contra as violências (Ocupação de espaços públicos por jovens em atividades artísticas voltadas à Cultura da Paz).

Também serão aceitas sugestões que contemplem a segurança das pessoas em situação de rua e usuários de droga; além de questões de gênero e LGBT; da criança, adolescente e idoso ou das pessoas com deficiência, cultura de paz nas escolas, a juventude e a igualdade racial.

Oficina

Com o objetivo de esclarecer dúvidas e ajudar no preenchimento do formulário, a SSP realizará, no próximo dia 31, uma oficina de capacitação aos que participarão do processo. A reunião acontecerá das 14h às 18h, no Edifício Siosp da Secretaria da Segurança Pública. Quem quiser participar da oficina, deve manifestar interesse pelo e-mail condisp.ssp@gmail.com. Tanto as dúvidas como o envio do formulário deverão ser encaminhados ao e-mail condisp.ssp@gmail.com até o dia 14/02.